A tablet nao funciona corretamente

A tablet Wacom não está funcionando no Aseprite, o programa não reconhece a caneta, quando faço o traço ele não sai, o traço só funciona caso eu presione um dos botões da caneta, o correto séria eu apenas riscar e o traço ser reproduzido.

Me ajudem por favor, não sei mais o que fazer, pois já olhei todas as config da mesa e não resolve.

Try going to Edit>Preferences>Tablet and selecting a different tablet API, see if that solves your problem. Don’t forget to restart Aseprite after changing it for it to take effect.
Also, does your tablet work in other applications like Photoshop/Krita/GIMP/whatever you use? It might be a driver issue if it doesn’t. Try reinstalling the drivers and/or switching setting around in the drivers too - especially settings that have anything to do with the pen buttons.
Let me know if it works!

Google Translate:
Tente ir em Editar> Preferências> Tablet e selecionar uma API de tablet diferente, veja se isso resolve o seu problema. Não se esqueça de reiniciar o Aseprite após alterá-lo para que tenha efeito.
Além disso, o seu tablet funciona em outros aplicativos como Photoshop / Krita / GIMP / o que quer que você use? Pode ser um problema de driver se isso não acontecer. Tente reinstalar os drivers e / ou alternar as configurações dos drivers também - especialmente as configurações que não têm nada a ver com os botões da caneta.
Deixe-me saber se funciona!

1 Like

Funciona normalmente nos outros programas, Photoshop, blender, zbrush, krita e gimp. Mas vou tentar fazer isso que você falou, obrigado.